Sobre

A Escola do Trabalhador é uma das ações implementadas pelo Ministério do Trabalho (MTb) visando a qualificação de milhares de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego. Por meio da Escola serão ofertados cursos nos doze eixos tecnológicos estabelecidos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação, respeitando as definições da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Os cursos disponibilizados na Escola do Trabalhador são online, abertos à sociedade, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia. A certificação será realizada pela Universidade de Brasília (UnB) como cursos de extensão.

Além da oferta de cursos, serão publicadas no Portal da Escola do Trabalhador notícias e informações sobre possibilidades de capacitação profissional, oportunidades de emprego, estágios e outras temáticas relacionadas ao mundo do trabalho e indicadores relacionados ao mundo do trabalho e ao trabalhador.

A Escola do Trabalhador prevê parceria com outras instituições de acordo com as normas previstas pelo MTb. Os recursos são oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, que também aposta na qualificação para a melhoria da renda e conquista de melhores oportunidades de emprego e renda pelo trabalhador.

Conheça os cursos ofertados de acordo com os eixos tecnológicos.

 

Conteúdo em LIBRAS